Mindfulness na mídia

Mindfulness conquiste uma vida mais saudável


As práticas de meditação sempre foram aliadas à vida saudável! Isso porque elas nos fazem desacelerar da correria do dia a dia trazendo mais equilíbrio e pode ser feito enquanto trabalha, dirige ou durante o dia, você sabia? O mindfulness te proporciona isso e nós vamos mostrar com uma sequência de quatro vídeos guiados por Guida Graf, graduada como orientadora em Mindfulness.

Diversos compromissos e tarefas surgem para ser realizados durante o dia, fora a rotina que muitas vezes já é cansativa. São mil pensamentos, ideias e agilidade nas ações, o que pode prejudicar a saúde física e mental. Todos precisam de um descanso de todo esse barulho, para observar a si mesmo e o mundo ao redor com mais clareza.

De acordo com estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em 46,9% do tempo, as pessoas não prestam atenção no que estão fazendo. Ou seja, em quase metade do dia, as atividades são realizadas de forma quase mecânica, sem que haja a total compreensão e concentração. Guida Graf, graduada como orientadora em Mindfulness pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas - Escola de Excelência da FMUSP, ministra cursos que ensinam a meditar e adotar uma atitude mais leve ao enfrentar os problemas diários.

O curso oferecido por Guida, sobre meditação Mindfulness, tem duração total de oito semanas, com uma aula semanal. "Nesse período o aluno já percebe uma mudança no dia a dia, inclusive no relacionamento com as pessoas mais próximas e familiares", observa a profissional. Existe, ainda, a possibilidade de realizar três aulas mais simplificadas, para iniciantes que não têm muita informação sobre meditação. "Também dou aulas individuais para quem possui alto nível de ansiedade e estresse, que não conseguem sair de casa ou pessoas que querem aprender a montar um lugar mais tranquilo na sua casa para meditar. Aqui as aulas são dadas conforme a necessidades do aluno, inclusive por Skype", finaliza Guida

Matéria na Revista bem mulher ( 09 de agosto de 2017 )